O Trabalho da Umbanda para a Libertação do Sofrimento, para a Realização de Sonhos, o Autoconhecimento e a Iluminação

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

A Umbanda é um Pronto Socorro Espiritual, onde somos atendidos por espíritos, onde com quem conversamos são mentores, guias, amparadores, iluminados, geralmente, que chefiam falanges de espíritos, nos ajudando e ajudando diversos espíritos que se encontram conosco, com pessoas próximas a nós e nos locais que frequentamos.
Somos ajudados no momento do atendimento, no momento que ficamos no centro, e depois em nossa casa, trabalhando com nossa intuição e de outras formas.
Com esse grande amparo que temos, o que acontece é que só podemos ser ajudados mediante a Lei e Justiça Divina, e assim sendo, as entidades não podem fazer tudo por nós, mas sim ajudar, pois os coisas ruins ou abstinências de coisas boas, que são nossos karmas e dharmas.
Em muitos casos a pessoa muda sua vida de imediato, mas outros levam mais tempo, isso justamente devido a karmas, dharmas e necessidade de aprendizado.
O fato é que seres iluminados e muitos espíritos vão cuidar de nós, e isso é reconfortante e bom, e eles vão comprar nossos sonhos e libertações de sofrimentos e coisas desagradáveis, trazendo nosso autoconhecimento, nossa evolução espiritual no processo.
Comprar nossos sonhos é uma tarefa de muito, muito, muito, muito amor.
É um ato de empatia muito grande fazer isso, e a empatia, assim como a compaixão, o corinho, a bondade, tudo isso vem de nosso amor, de nosso coração espiritual.

 

O Trabalho Interior


Tudo o que nos acontece de ruim e que indevassável, ou de abstinência ao que tanto desejamos na vida, isso tem uma função, que é trazer um aprendizado que vem com a evolução espiritual.
Pois sim, os mentores vão nos ajudar nisso, a desenvolver o autoconhecimento, a nos transformarmos para melhor, para assim conseguirmos o que tanto desejamos na vida.
O autoconhecimento tem um tempo, assim como a karma tem um tempo, e que vamos conseguir de bom são os Dharmas.

 

Os Karmas


Aqui no Ocidente, karmas são as más ações que fizemos em vida passadas, pois tudo de bom ou mal que fazemos, volta para nós mesmos.
A abstinência de algo bom, as coisas ruins como sofrimentos, incômodos, insatisfações e limitações, são todos karmas de algo que fizemos.
Todo ser cria karmas, pois eles vêm de uma fases de vida que não tínhamos a espiritualidade que temos hoje, quando éramos seres negativos e fazíamos o mal.
Todo mundo começou a evolução espiritual nos níveis mais baixos de evolução, e foram seguindo.
Assim as coisas ruins que acontecem com a gente são frutos de nossas más ações.
Hoje podemos ser pessoas maravilhosas, mas no passado não fomos, entende?
Esse é um processo que todo mundo passa, faz parte, pois precisa existir o mau para existir o bem, é o Yin e Yang do Taoísmo.
Mas os karmas vem para nos trazer consciência, como falamos, a evolução espiritual, o autoconhecimento, e as entidades da Umbanda vão nos ajudar a tomar essa consciência, que faz parte do nosso processo de aprendizagem humana na terra.
Os karmas são tantas ações negativas que fizemos, como também trazem a consciência.
Tudo coexiste e tem vários motivos para acontecer, não um só motivo na ordem do universo.

 

Os Dharmas


Diferente do Oriente que Dharma significa sabedoria e ensinamentos espirituais, aqui no Ocidente, são as boas ações que fizemos e que voltam para nós.
Tudo o que fizemos de bom merecemos receber.
E para pessoas que trabalham na Umbanda, o que vai acontecer é, que elas vão trabalhar para o mau karma ir embora, assim como o fazer o bem ajudando as pessoas dentro do Centro, Templo ou Terreiro de Umbanda, trabalhando junto com as entidades para o bem dos consulentes, médiuns, cambonos, sacerdotes e demais espíritos e seres que passam vida de todos ou que vão aos locais espirituais.
Ajudar a todo mundo que é possível é uma forma de pensar coletivamente, coisa que os guias fazem, não deixando ninguém de lado.
Então vamos trabalhar na Umbanda para conseguirmos bons merecimentos, e queimarmos os karmas, junto com espíritos de muita luz que nos ajudam, que é reconfortante.
Tudo isso para conseguirmos os nossos objetivos, assim como nos aproximarmos ou conseguirmos a iluminação.
Podemos queimar karmas com as ações que geram Dharmas, ou receber coisas boas.

 

A Lei de Atração


A Lei de Atração é a própria fé.
A fé é uma energia de Deus que é irradiada pelo Orixá Oxalá em toda realidade.
O que acreditamos se torna realidade como ensina Buda.
A Lei de Atração também consiste em fazermos afirmações ou visualizações três vezes por dia do que queremos, mas sempre usar as afirmações no positivo, nunca no negativo.
Outra coisa que ajuda muito é determinação, que vamos ter o que desejamos, mas só vai funcionar, com esses dois grande seres que existem, Oxalá e Deus, se o que desejamos não vai prejudicar ninguém, nem ir contra o livre arbítrio que qualquer pessoas ou animal que existam.
A lei de atração também tem um tempo, e para conseguirmos realizar o que queremos, temos um tempo fazendo os exercícios da Lei de Atração ou tendo fé.

 

O Todo Funcionando Junto


É como dissemos, as coisas têm várias razões de existir, assim como tem vários princípios.
Então a Lei de Atração, o autoconhecimento, os karmas e dharmas, todos funcionam juntos, e quando nos libertarmos é porque aprendemos o que tínhamos que aprender, é um fim de um karma e também é porque vibramos da maneira correta para acontecer, e a Umbanda trabalha para tudo isso em nós.
Se tudo se interliga no universo, os motivos dos acontecimentos também.
Os mentores da Umbanda só nos ajudam porque todo esse trabalho vai nos ajuda a evoluirmos e a muitos outros.
A Umbanda busca ajudar a todos, aos espíritos que fazem mal, as boas pessoas, tanto encarnadas como desencarnadas, os animais, elementais e diversas forma de vida.
Se recebemos ajuda na Umbanda, isso é porque merecemos, mas para sermos ajudados temos que dar o primeiro passo, e para continuarmos sendo ajudados, temos que continuar caminhando.

 

A Iluminação


A iluminação é possível como consta na grande obra de da Lei de Atração, que é chamada “O Segredo”.
Recomendo muito ler, para ajudar demais em nossa vida.
Construir uma vida fantástica.
A iluminação pode acontecer em uma única vida, basta a nós usarmos os meios para isso, e ensinamos isso aqui no site, que é o treinamento com a Lei de Atração, que é dirigido por nossos pais, tanto Oxalá, como Deus.
É como diz a famosa frase da Umbanda:
“A Umbanda não faz milagres, ela desperta a fé, e a fé faz milagres”.
Acredite sempre em tudo o que você deseja na sua vida.
Acredite que vai conseguir, e faça o bem para ter merecimento para conseguir, e aí tudo vai vem, tudo vai dar certo.
As pessoas acreditam na Lei de Atração muitas vezes, mas não acreditam que vão conseguir usa-la, e esse é o tempo de aprendizado, o tempo que o karma vai durar, se optamos pelo caminho da Lei de Atração, claro.
Outro caminho para o Nirvana, e podemos praticar os dois, pois quanto mais fizermos, melhor, é o caminho que muitos Pretos Velhos fizeram.
O caminho é apego ao nosso emocional.
Os escravos não tinham nada que era deles, nem mesmo o seus corpos, então eles se apegavam a toda força aos seus sentimentos, e fazendo isso eles iam progressivamente se iluminando na realidade dura que viviam.
Eles não se iluminaram pelo sofrimento, mas sim por se apegarem com todas as forças ao seu emocional, e nós podemos fazer isso também.
Muitas pessoas acham que não podemos atingir a Iluminação em uma vida, mas para as religiões orientais sim, e são crenças que ensinam muitas coisas boas, do bem, então o que acontece é que elas estão certas, não conseguir é algum preconceito, e se um médium incorporado falar que não dá ou que não se deve buscar isso, é animismo, ou seja, influência do médium na mediunidade, ou seja, erro.
É importante todos estarmos abertos para ajudar a que deseja atingir a iluminação, não ter animismo, mas sim ajudar que o outro atinja o que ele quer.
A Umbanda tem tanto mentores atuando nela, muito milhares, e porque não acreditar que isso é possível a tanta gente? Ainda temos a confirmação disso em diversas religiões e formas de misticismo.
O Cristianismo Místico é o segmento místico do Catolicismo, a Yoga é o do Hinduísmo, o Sufismo é o do Islamismo, o Zen o do Budismo, mas é melhora, acredito eu, para quem acredita em Esoterismo, que linha Tibetana, Esotérica, seja melhor isso, pois trabalho com magia e Lei de Atração, também chamada de poder da mente, pois fé, visualização, determinação e afirmação são coisas da nossa mente, o que muda é a linguagem.
Os místicos buscam a iluminação e a ampliação da consciência, buscam ficar mais unidos com Deus, que traz plenitude e sabedoria.
A Umbanda assim como o Taoísmo não tem vertentes especificamente místicas, mais sim são todas místicas.
O que é muito bacana.
Ajudar o outro a atingir a iluminação é uma bola de neve, e isso é olhar o todo, pois quando atingimos a iluminação, pois na plenitude, que é uma forma de amor muito grande, o ser faz muito o bem e ajuda os outros, assim como também, ajuda outros seres a se iluminarem, que vão se tornar muito caridosos, fazendo mais o bem e ajudando muitos os outros também atingirem esse nível.
Quando atingimos a iluminação a vida se torna um paraíso, justamente por causa da plenitude.
A Umbanda é toda voltada ao amor e a caridade, pois ajuda assim a muitas pessoas sempre.
Tudo que a pessoa faz de magia e mediunidade, serve para ajudar os seres humanos nessa religião, que é uma religião de amor.
Muitas pessoas começam na Umbanda por si mesmos, mais depois vão por causa dos outros.
As pessoas evoluídas, comumente buscam evoluir mais ainda, e isso é muito bom.
Frequentar a Umbanda para nossa evolução, iluminação ou caridade, tudo isso funcionam para desenvolvermos nosso autoconhecimento e atingirmos esse nível tão almejado, que é a plenitude.
Todo esse processo de amor é muito lindo.

Fiquem com luz
Seres de Luz
Senhor da Luz Prateada

 

 

Alguns Destaques: